A primeira empresa brasileira a produzir seus próprios dentes para pentes jato de ar!
NOSSA HISTÓRIA
A Pentes Americana é assim: referência de qualidade, produtividade, assistência técnica e pioneirismo.

Desde 1974, a Pentes Americana serve à Indústria Têxtil com precisão e compromisso, tornando-se muito mais que uma líder de mercado, mas uma empresa sólida, capaz de atender plenamente às necessidades de seus clientes, com agilidade e perfeição. A Pentes Americana produz uma completa e diversificada linha de pentes têxteis, todos segundo as mais rigorosas exigências de qualidade internacionais, fabricando produtos confiáveis, seguros e de longa vida útil, sendo fornecedora das melhores marcas de teares do mundo.

Além disso, produz projetos especiais específicos, de acordo com necessidade e é a grande líder do mercado brasileiro de pentes para tear a jato de ar.
Excelência. Princípio básico que faz da Pentes Americana uma empresa líder.
FILOSOFIA
A Pentes Americana tem como filosofia a excelência no atendimento e relacionamento com seus clientes, amigos e parceiros, estando sempre alinhada às novas tendências tecnológicas, oferecendo assim, desde 1974, práticas eficientes, lucrativas e sadias em suas atuações comerciais.
MISSÃO
A Pentes Americana adota como política de qualidade o compromisso de fornecer serviços e produtos de forma a atender completamente as necessidades de qualidade de seus clientes.
VALORES
  • - Promover o melhoramento contínuo de qualidade dos processos, produtos e serviços da empresa.
  • - Absorver e aplicar continuamente novas tecnologias, visando atender as necessidades do mercado.
  • - Desenvolver recursos humanos da empresa visando o seu aprimoramento profissional.
  • - Considerar os clientes, fornecedores e colaboradores como parceiros.
CIDADANIA
A esfera cidadã de uma empresa vai além dos limites de seus muros. Consiste-se no entendimento de seu próprio papel social e suas relações. Promover a harmonia e o bem estar para o desenvolvimento de indivíduos plenos, são a garantia de uma sociedade sadia e de um país mais forte.